Homem assassinado em oficina foi investigado em operação contra o tráfico de cocaína em MS

A operação Ouro Branco foi deflagrada em 2021

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
A vítima foi atingida com cerca de oito disparos (Foto: Helder Carvalho, Midiamax)

Conhecido como ‘Bombom’, Filipe Augusto de Brito, de 31 anos, morto a tiros em uma oficina mecânica na tarde deste sábado (1º), no bairro São Jorge da Lagoa, foi alvo de uma megaoperação da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) em 2021.

Filipe foi morto com cerca de oito tiros enquanto estava sentado na oficina na Rua Fátima do Sul, momento em que dois homens em uma motocicleta chegaram. O garupa então desceu e iniciou os disparos em direção à vítima.

Conforme a denúncia, a Operação Ouro Branco – em alusão à cor branca do cloridrato de cocaína – na época trabalhou para desarticular uma organização criminosa especializada no transporte da droga da cidade de Corumbá para Campo Grande.

Ao todo, mais de 24 pessoas faziam parte do grupo e foram investigadas. Cada membro tinha um ‘cargo’ dentro do esquema. Com isso, ‘Bombom’ era o ‘comprador’, sendo o destinatário final de parte da cocaína comercializada e realizando, posteriormente, a venda fracionada.

Assassinato

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, dois homens chegaram à região em uma motocicleta Honda CG 160, na cor preta, por volta das 11h50. O garupa desceu na esquina atirando em direção à vítima, que correu para se esconder na oficina. Ainda não se sabe quantos tiros atingiram o homem. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) constatou o óbito no local.

Uma mercearia funciona próximo ao endereço e populares que estavam no local correram ao perceber os disparos. Informações indicam que a vítima tinha passagem por tráfico. Familiares estiveram no local e estavam abalados com a notícia.

O cruzamento entre as ruas Rio Brilhante e Rio Dourado acabou sendo interditado por causa do crime. Os primeiros a chegarem no local foram a Força Tática da 10ª CIPM da Polícia Militar, seguidos pelo Samu. O Batalhão de Choque também foi chamado para o local.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.