Luiz Eduardo Zorrilha Magalhães, conhecido como ‘Sorriso’, de 19 anos, foi apreendido na adolescência pelo assassinato do xará Luís Henrique Rodrigues, em agosto de 2023, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande.
‘Sorriso’ foi encontrado morto na ciclovia da Avenida Lúdio Martins Coelho, no Jardim Leblon, na manhã desta sexta-feira (25). Ele foi executado com 14 tiros e teria perdido a arma de uma facção criminosa antes do crime.
Segundo informações obtidas pelo Jornal Midiamax, ‘Sorriso’ acumulava algumas passagens pela polícia, sendo uma delas por homicídio quando era adolescente infrator. Já adulto, ele tinha passagens por tráfico de drogas e roubo majorado pelo concurso de pessoas.
O assassinato que consta na ficha criminal de ‘Sorriso’ é o que vitimou seu xará, Luís Henrique Rodrigues, no dia 27 de agosto de 2023. O crime ocorreu em uma tabacaria no bairro Aero Rancho após ele ter proferido um xingamento contra uma grávida.
Na época, ‘Sorriso’ tinha 17 anos e foi apreendido, sendo encaminhado para a Unei (Unidade Educacional de Internação). Ele era acusado de quebrar uma garrafa de cerveja e, juntamente com um grupo de pessoas, agredir Luís Henrique na tabacaria.
Prisão de ‘Sorriso’
Após o assassinato do xará de‘Sorriso’, o GOI (Grupo de Operações e Investigações) foi até tabacaria onde teria iniciado a briga, analisou câmeras de segurança e ouviu testemunhas. Logo, os suspeitos foram identificados.
As imagens mostraram o início da briga que terminou com a vítima agredida com socos, chutes e golpes com capacete. Em determinado momento, as câmeras identificaram ‘Sorriso’ procurando algo no chão, quando outro rapaz lhe chama e oferece uma garrafa para matar a vítima.
Depois, o homem que ofereceu a garrafa tomou um gole da bebida e passou para ‘Sorriso’. Logo, ele quebrou a garrafa e correu em direção à vítima. O vídeo ainda mostrou outros autores envolvidos.
Com a identificação de ‘Sorriso’ e um familiar dele, a equipe do GOI iniciou diligências e foi até a casa deles. Logo, viram uma motocicleta Shineray dentro do imóvel e entraram, momento em que encontraram ‘Sorriso’, o parente e outras quatro pessoas.
À polícia, ‘Sorriso’ confessou que pegou a garrafa com o amigo e após quebrá-la desferiu o golpe em Luís, que continuou sendo agredido por outras pessoas. Ele revelou ainda que seu familiar teria continuado correndo atrás de Luís até a residência onde o mesmo entrou para se proteger e faleceu.
‘Sorriso’ ainda identificou o rapaz que lhe ofereceu a garrafa para matar Luís na tabacaria. Assim, os policiais foram até a casa dele, onde o rapaz foi preso com várias munições.
Diante dos fatos, os sete envolvidos foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde o caso foi registrado.
Xará foi encontrado morto no quintal de uma casa após correr dos autores
No dia 27 de agosto de 2023, a polícia foi acionada para uma ocorrência de homicídio. Ao chegar no local, os policiais constataram que Luís Henrique estava morto e com bastante sangue pelo corpo.
À polícia, o dono da residência disse que acordou pela madrugada após escutar um barulho no terreiro. Ao verificar a situação, ele se deparou com o homem caído no chão e acionou a polícia.
Questionado sobre como Luís entrou no imóvel, o proprietário explicou que tinha o hábito de deixar o portão destrancado.
Assassinato em tabacaria
Ainda conforme o registro policial, Luís Henrique estava acompanhado de três pessoas na tabacaria, quando um grupo de jovens liderado pelo familiar de ‘Sorriso’ iniciou uma discussão com ele.
Logo, cerca de oito pessoas passaram a agredir o rapaz com uma garrafa de vidro e as companhias dele interviram para conter as agressões. Em seguida, cada um correu para um lado e Luís Henrique foi seguido pelos autores.
Ao ver a residência com portão sem cadeado, a cerca de 600 metros de distância, Luís Henrique correu para se proteger e faleceu no local. O amigo dele chegou no imóvel logo em seguida.
Durante o trajeto dos amigos de Luís Henrique até o imóvel onde ele entrou para se proteger, eles passaram pelo grupo de agressores. “Desce lá, acabamos de matar seu amigo”, teria dito a líder do grupo.
Execução de ‘Sorriso’
Luiz Eduardo foi executado com 14 tiros no tórax e nos braços e seu corpo encontrado na ciclovia da Avenida Lúdio Martins Coelho, no Jardim Leblon, em Campo Grande, na manhã desta sexta-feira (25). Um militar do Exército passava pelo local quando avistou o corpo e acionou a PM (Polícia Militar).
Depois, familiares foram ao local e disseram que ‘Sorriso’ estava desaparecido desde a meia-noite desta sexta (25). Ele foi encontrado com o capacete na cabeça, mas a motocicleta não estava no local.
Conforme o delegado Felipe Madeira, que atendeu o caso, se trata claramente de uma execução, e equipes do GOI estão em diligências para encontrar os possíveis autores para o crime. “Os tiros nos braços indicaram defesa da parte da vítima”, disse o delegado.
Ainda, informações repassadas à polícia são de que ‘Sorriso’ teria perdido a arma e antes de ser assassinado teria recebido duas ligações de uma pessoa, ainda não identificada, pedindo para encontrar com ele. O jovem faria parte de uma facção criminosa.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.