Rafael Valdonado de Souza, de 28 anos, nega ter atirado e matado Erick Luciano Santos Lopes no dia 1º de novembro de 2023. Durante julgamento na 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (10), o réu disse ter visto outro homem atirar contra a vítima.
O crime aconteceu no bairro Danúbio Azul, em Campo Grande, quando Erick foi assassinado com um tiro no tórax e outro na cabeça. Conforme o relato do réu, ele e a vítima eram conhecidos e moravam na mesma região.
💣Gosta de ler notícias polêmicas? Clique aqui e participe de canal no WhatsApp💣
Horas antes do homicídio acontecer, o irmão de Rafael teria tentado roubar uma bicicleta de Erick, que revidou e teria agredido o homem. Ao chegar em casa, o irmão aparentava estar embriagado e ensanguentado. Então, o pai dos rapazes levou o irmão até o hospital.
Ao ficar sabendo do acontecido, Rafael foi até o encontro de Erick para saber o que teria acontecido. “Eu me preocupei com meu irmão, como qualquer um teria se preocupado com um ente querido”, disse.
No local, o réu encontrou Erick em uma festa, no entanto, um terceiro homem teria aparecido e atirado contra a vítima, fugindo em seguida. “Eu estava no lugar errado e na hora errada”, disse Rafael ao relembrar do momento do crime.
O pai dos rapazes, Nivaldo Benjamim de Souza, também é acusado de ter participado do crime, mas não compareceu ao julgamento.
Confira nossa cobertura completa do caso:
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!