“Enquanto não morrer uns 2 ou 3 aí, eles não vão resolver o problema”, essa é a revolta de muitos moradores e comerciantes ao redor do cruzamento da Avenida Gunter Hans com a Rua Enseada que, mais uma vez, foi cenário de um acidente de trânsito.
No mês passado, o Jornal Midiamax noticiou um acidente envolvendo uma motocicleta e uma bicicleta, na ocasião, a motociclista teve escoriações pelo corpo e foi encaminhada a uma UPA. Já na manhã desta sexta-feira (16), a colisão aconteceu entre uma motocicleta e um veículo Chevrolet Prisma.
O comerciante Valdir Bittencourt, de 70 anos, presenciou a situação. “O carro vinha pela rua Enseada e tentou atravessar a avenida Gunter Hans, aí não sei se o sol atrapalhou, mas não viu a moto vindo e acabaram batendo”, contou Valdir.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Desta vez, nenhum dos condutores teve ferimentos graves. O motorista do carro não se feriu, e o homem que pilotava a motocicleta lesionou o punho, mas optou por não ir a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
O presidente do bairro Centenário e conselheiro de segurança do Aero Rancho, Mario do Carmo, explicou que um semáforo, quebra-molas ou redutor de velocidade resolveria o problema desses acidentes. “Quando tiraram o quebra-molas que tinha aqui, eu disse ‘vai virar uma pista de corrida‘, e virou mesmo”, explicou o Mario.
Quem mora por ali ou passa frequentemente pela via, que é uma das principais da cidade, com saída para Sidrolândia, reclama da alta velocidade dos motoristas e pede por um redutor de velocidade.
Acidentes de trânsitos já viraram ‘rotina’
Duas pessoas foram socorridas na manhã do dia 11 de março deste ano após se envolverem em um acidente de trânsito entre uma motocicleta e um carro na Avenida Gunter Hans, em Campo Grande. As vítimas eram dois rapazes que estavam na moto.
No final do ano passado, Luiz Carlos, de 41 anos, morreu na mesma altura da avenida. Ele pilotava uma motocicleta quando bateu em um meio-fio e foi arremessado a cerca de 11 metros.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!