Pular para o conteúdo
Polícia

Deputado Brazão, acusado da morte de Marielle, deixa hospital e volta para Presídio Federal 

Deputado passou por um procedimento de angioplastia
Thatiana Melo -
escola chiquinho brazao
Escolta do deputado no hospital em Campo Grande (Fala Povo, Jornal Midiamax e Agência Câmara dos Deputados)

O Chiquinho Brazão (Sem partido – RJ) deixou, na manhã desta quarta-feira (19), o hospital em Campo Grande, sendo levado para o Presídio Federal, onde está encarcerado desde o ano passado. Ele é acusado de matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes.

O parlamentar foi para o hospital nesta terça-feira (18) para ser submetido a um procedimento de angioplastia, onde passou a noite, tendo alta por volta das 5 horas da manhã desta quarta (19). O deputado ficou internado sob forte escolta policial. 

Em fevereiro deste ano, Brazão foi internado na unidade de saúde, recebendo alta no mesmo dia. O deputado foi diagnosticado com coronariopatia, uma condição que afeta as artérias do coração, e já passou por intervenções coronarianas no passado. 

Prisão de Chiquinho Brazão em Campo Grande

Com um aparato policial reforçado por agentes da Polícia Federal, Militar e policiais penais federais, o deputado federal Chiquinho Brazão chegou a Campo Grande, em 27 de março de 2024, para ser encaminhado para o Presídio Federal.

Cerca de 15 policiais fizeram a escolta do deputado até o Presídio Federal. A prisão aconteceu em 24 de março, em uma operação da Polícia Federal, no caso Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro, assassinada com o motorista Anderson Gomes em 2018. Já o irmão de Chiquinho foi para Porto Velho após transferência.

O delegado Rivaldo Barbosa, suspeito de participar do crime, ficará encarcerado em . Então, Chiquinho e o irmão são apontados na investigação como mandantes na morte de Marielle. Já Rivaldo Barbosa teria protegido os suspeitos.

Além dos homicídios, o trio também responde pela tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves. Auxiliam na operação a Secretaria de Estado de Polícia Civil do e a Secretaria Nacional de Políticas Penais, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Por fim, vale lembrar que a operação tem como alvos os autores intelectuais dos crimes de homicídio, conforme a investigação. A ação também apura os crimes de organização criminosa e obstrução de justiça.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fiorino é apreendida carregada com 25 mil maços de cigarros no interior de MS

Ministério investiga caso de gripe aviária em Mato Grosso do Sul

senado cpi das bets

CPI das Bets convoca Carlinhos Maia e pede análise de finanças de Virgínia e Melquiades

motiva ccr

Motiva vence leilão, reduz duplicações e CCR segue com concessão bilionária da BR-163 em MS

Notícias mais lidas agora

Ministério investiga caso de gripe aviária em Mato Grosso do Sul

motiva ccr

Motiva vence leilão, reduz duplicações e CCR segue com concessão bilionária da BR-163 em MS

Alvo de operação da PF por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

ex amante neymar campo grandense 2

Ex-amante de Neymar é presa por crime que cometeu contra jornalista de Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Homem que estuprou enteada de 9 anos é preso no interior de MS

Homem foi condenado a 31 anos e seis meses de prisão

Polícia

Mulher bate em carro estacionado e senta na calçada para tomar ‘cervejinha’ em MS

A mulher passou por bafômetro, que testou positivo, e foi conduzida para a Delegacia de Polícia por embriaguez ao volante

Cotidiano

Comunidade Indígena Limão Verde inicia na sexta-feira projeto de agrofloresta

Com diversos parceiros, comunidade indígena lança projeto que busca integrar práticas de conservação ambiental com o conhecimento tradicional

Artigo

Comissão de Segurança Pública do Senado quer que Barroso explique fala sobre apoio dos EUA

Data da audiência ainda não foi definida