Contra investigados por extorsão, supressão de documento público, furto mediante fraude, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e agiotagem foram alvo de operação de Polícia Civil nesta segunda-feira (31).
A Operação Benefício Seguro aconteceu em parceria com as delegacias de Ladário e Corumbá, que cumpriram três mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão.
Durante as buscas, foram apreendidos centenas de documentos pessoais, cartões de benefício social, munições, três veículos, joias e mais de R$ 350 mil em espécie.
Os criminosos concediam empréstimos às vítimas com cobrança de juros abusivos de 30% ao mês. Além disso, exigiam garantias como joias, veículos ou cartões de benefício social com senha.
Mesmo após o pagamento da dívida, os bens retidos não eram devolvidos, e as vítimas passavam a ser extorquidas sob ameaça e uso de arma de fogo.
Os autores utilizavam os cartões de benefícios para realizar saques das contas bancárias das vítimas.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com o combate ao crime e destaca a importância da colaboração da população. Denúncias podem ser feitas pelo disque-denúncia da Delegacia de Corumbá, pelo telefone (67) 3234-7100. O sigilo da identidade e do número telefônico será preservado.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.