Bêbada, mulher é presa no Jardim Carioca ao deixar filhos sozinhos na rua e dizer que não os quer

O Conselho Tutelar foi acionado e recolher os irmãos de 3, 8 e 9 anos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imagem Ilustrativa. (Henrique Arakaki, Midiamax)

Uma mulher, de 26 anos, foi presa ao ser flagrada bêbada e abandonar os três filhos, de 3, 8 e 9 anos, no Jardim Carioca, em Campo Grande. A todo momento, a mulher dizia que não queria os filhos, apenas a criança mais nova. O Conselho Tutelar foi acionado.

Conforme informações, a polícia foi acionada para atender um caso de possível mal súbito, pois uma mulher estava caída no chão de um condomínio, porém ao chegar no local não a encontraram.

Uma testemunha contou que a mulher estava embriagada e foi acordada com a chuva e foi para a residência. 

Outras duas testemunhas disseram que três crianças estavam andando pela rua aparentemente perdidas e abandonadas e então levaram as crianças para ficarem em uma barbearia até a chegada da PM.

A testemunha indiciou onde seria a casa da mãe das crianças, que foi localizada em visível estado de embriaguez. Questionada sobre o abandono dos filhos, ela disse que não queria as crianças, somente a menor.

Segundo os policiais, a residência estava em condições precárias de higiene. O Conselho Tutelar foi acionado e recolheu as três crianças.

Elas foram levadas para a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), onde foram tratadas e alimentadas.

A mulher estava alterada e passou a xingar as testemunhas, inclusive tentando agredi-las, mas foi contida pelos policiais.

Ele novamente afirmou não querer os filhos, somente a mis nova. 

Outros moradores do local contaram que a mulher é alcoólatra e que constantemente as crianças vivem andando pelas ruas e sem os cuidados. Na residência não havia ninguém para ficar com as crianças. 

O caso foi registrado como abandono de incapaz e segue sob investigação.

Conteúdos relacionados