O adolescente de 17 anos, acusado pelo assassinato de Wagner dos Santos Almenara, de 33 anos, na madrugada desta quarta-feira (12), em Dourados, disse ter agido em legítima defesa. Ele prestou depoimentos na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
O acusado foi apreendido na Rua Lindalva Marques Ferreira, no bairro Jardim Novo Horizonte, região do Parque do Lago, em Dourados, logo após o crime.
O rapaz disse que trabalha em uma oficina mecânica e, após sair do expediente, foi com o patrão até uma conveniência. Lá, conheceram Wagner, que estava acompanhado da esposa e da cunhada.
Após deixarem o grupo continuou conversando na rua, quando a vítima teria demonstrado um surto de ciúmes e iniciado uma briga com a esposa.
O adolescente disse ter tentado intervir, pedindo para que parassem de brigar, mas, Wagner teria reagido com ameaças de morte e apontou o dedo em sua direção.
Os dois entraram em luta corporal. Nesse momento, uma faca teria caído, que segundo o adolescente pertencia à vítima. Ele, então, pegou a arma e golpeou Vagner no tórax da vítima, que morreu no local.