Homem, de 22 anos, acusado de matar Clenilton Vieira Rigonato, em novembro de 2023, foi preso pela Polícia Civil na cidade de Itacajá, no Tocantins, nessa quinta-feira (6).
O assassinato aconteceu no dia 12 de novembro de 2023 em Aparecida do Taboado, a 457 quilômetros de Campo Grande, e Clenilton foi encontrado morto decapitado no dia 4 de dezembro. Após o crime, as investigações se iniciaram e foi apurado que Clenilton foi arrebatado pelo homem de 22 anos e seus comparsas.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Na ocasião, eles usaram um carro modelo Fiesta que havia sido furtado e jogaram a vítima no porta-malas. Depois, passaram a agredir Clenilton com socos e objetos, como chave de roda e extintor.
Ainda foi investigado pela polícia que os acusados andaram por horas pela cidade, até que levaram Clenilton para uma mata fechada, próximo da linha férrea, onde o mataram. Porém, com a vítima ainda viva, os criminosos usaram caco de vidro para decapitá-la.
Após as investigações, um mandado de prisão foi expedido em desfavor do homem de 22 anos. Ele estava foragido desde o dia 16 de fevereiro do ano passado.
Logo, houve uma ação de inteligência da Polícia Civi, com equipes de Aparecida do Taboado e Paranaíba. Assim, o acusado passou a ser monitorado e foi localizado no município de Itacajá, em Tocantins.

Relembre o caso
Em dezembro de 2023, a polícia foi acionada depois que uma testemunha encontrou o corpo com a cabeça ao lado em uma região de mata. O primo de Clenilton reconheceu a vítima e disse que dias antes do assassinato, Clenilton teria furtado um carro e estava negociando por drogas com um trio.
Mas, a negociação terminou em briga e o trio espancou a vítima com um extintor do carro o jogando dentro do porta-malas e o levando para o local onde o corpo foi localizado.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.