Pular para o conteúdo
Polícia

Viúva de Dinho diz que família aguarda laudos de investigação sobre morte do ex-vereador

Dinho foi morto com dois tiros, sendo um nas costas
Dândara Genelhú -
viúva
Dinho foi morto em 8 de maio. (Reprodução, Redes Sociais)

A viúva Mary Beltrão, esposa de Wander Alves — conhecido como Dinho Vital —, disse que a família aguarda os laudos de investigação sobre a morte do ex-vereador de . Ele foi morto em 8 de maio com dois tiros, sendo que um atingiu o ex-parlamentar pelas costas.

Uma investigação foi aberta para apurar suposta execução do ex-vereador. O ex-prefeito Douglas Figueiredo e dois policiais militares foram presos durante a operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).

“O MP agiu bem rápido estamos aguardando laudos, tem pessoas ainda para serem ouvidas, mas o apoio é o clamor da população por justiça foi fundamental”, comentou a viúva. Ao Jornal Midiamax, ela disse que sente insegurança após a morte do marido.

Assim, destacou que a morte gerou comoção na cidade. “Acharam que se matassem o Dinho estariam fazendo um limpa na cidade, mas a cidade inteira chorou com minha família”, disse.

Após a morte do ex-vereador, a família enfrenta o luto e problemas de saúde. “Foi muito difícil, meus sogros são de idade e não passaram bem, problemas de saúde, minha mãe tem diabetes emocional era apaixonada pelo Dinho”, detalhou à reportagem.

Mary disse que está tomada por saudades do marido. “A saudade e a dor são grandes, mas preciso me manter em pé pelos meus filhos”, finalizou.

Operação em Anastácio

Douglas Figueiredo foi preso em flagrante na sexta-feira (17) em durante operação do Gaeco. O pré-candidato Douglas Figueiredo minimizou a investigação sobre a morte do ex-vereador Dinho Vital em Anastácio. Figueiredo é a aposta de Reinaldo Azambuja, presidente do PSDB, para a Prefeitura de Anastácio, a 145 quilômetros de .

Além de Douglas, os policiais envolvidos na morte de Dinho Vital também são alvos da operação. Por fim, a assessoria do ex-prefeito confirmou que o político é alvo de buscas.

O mandado de busca e apreensão foi expedido pela 1ª Vara da Justiça de Anastácio e assinado pelo juiz Luciano Pedro Beladelli, no fim da tarde desta quinta-feira (16). Então, o MPMS (Ministério Público Estadual) solicitou as buscas e equipes do Gaeco seguiram até a casa de Douglas Figueiredo e dos dois PMs nesta manhã. Foram expedidos três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária.

Nesse sentido, o documento detalha que o objetivo das buscas é “coletar provas relativas à prática de homicídio qualificado, por meio de apreensão de vestígios físicos ou digitais localizados […] quando houver suspeita que contenham material probatório relevante para as investigações”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
feira do coopharadio

Tradição na cidade, feira de bairro vai sortear surpresas para os papais presentes

Empreendedorismo: Dakila quer alavancar os negócios na antiga rodoviária de Campo Grande

Prefeitura de Dourados e PRF unem forças para formação de motoristas do transporte escolar

Sejuv

De marketing a administração, Sejuv abre vagas para cursos gratuitos em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Prefeita anuncia mais cortes de gastos em secretarias de Campo Grande

Morre Paul Mario Day, primeiro vocalista do Iron Maiden, aos 69 anos

Últimas Notícias

Política

Cônsul da China diz que pode investir em infraestrutura e tecnologia em Ponta Porã

Chineses têm interesse na Rota Biocêanica, que vai passar por Ponta Porã

Cotidiano

‘Vamos poder negociar’: autoescolas aprovam fim da obrigatoriedade de aulas práticas

Governo Federal pretende reduzir burocracias para a emissão da CNH e acabar com a obrigatoriedade de passar por autoescola

Trânsito

Motorista ‘fura’ preferencial e provoca acidente com dois carros e capotamento em Campo Grande

Um dos carros atingido estava parado na Rua Pernambuco

Transparência

União define ações para execução das obras do Novo PAC em MS

Novo PAC Seleções vai destinar R$ 87,9 milhões para o SUS em MS