Uma mulher de 42 anos acionou a GCM (Guarda Civil Municipal), por volta das 4h deste dia 1º de janeiro de 2024, para denunciar um caso de violência doméstica por parte de seu marido, homem de 39 anos, que foi preso em flagrante e levado à DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), na Casa da Mulher Brasileira.

De acordo com apuração da reportagem do Midiamax, a vítima teve uma fratura na cabeça. As autoridades confirmaram que o autor estava visivelmente alterado, sob influência de alguma substância entorpecente. Quando a GCM chegou ao local para realizar os procedimentos cabíveis ao caso, na Mata do Jacinto, em , a vítima estava desorientada devido à pancada que levou na cabeça, e não soube informar se essa teria sido a primeira atitude agressiva de seu companheiro.

Devido ao estado alterado do autor, a GCM precisou algemá-lo para encaminhá-lo à delegacia. As autoridades, inclusive, informaram que o homem tentou puxar uma para atacá-los, mas rapidamente foi contido e encaminhado às celas da DEAM.

A vítima recebeu auxílio e foi encaminhada ao e, por volta de 9h, recebeu alta para prestar esclarecimentos na delegacia. Às autoridades que atenderam a ocorrência, ela informou que irá solicitar medidas protetivas de urgência contra o seu companheiro, pois teme pela sua integridade física e, também, por sua vida.