VÍDEO: Quase duas toneladas de roupas, alimentos contrabandeados e drogas são apreendidos em Corumbá

Os alimentos foram incinerados pelo MAPA devido aos riscos à saúde pública

Valesca Consolaro – 26/08/2024 – 18:22

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Divulgação: Polícia Federal

Neste domingo (25), uma tonelada e meia de mercadorias como roupas e alimentos contrabandeados foram apreendidos em Corumbá. Juntamente, foram apreendidas drogas e uma arma. A operação foi realizada pela Receita Federal, MAPA (Ministério da Agricultura e Pecuária), Marinha do Brasil e Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Confira vídeo do trabalho das equipes:

As equipes realizaram diversas abordagens a ônibus regulares e clandestinos no Posto Fiscal Lampião Aceso, em Corumbá. Durante a ação, foram apreendidos quase 3,5 kg de substância análoga à pasta base.

O entorpecente foi localizado com o apoio dos cães de Faro da Marinha do Brasil na bagagem de um passageiro de nacionalidade boliviana, de 28 anos. Ele afirmou que receberia R$ 2.500 para entregar a droga em São Paulo. O passageiro foi encaminhado a Polícia Federal.

Já a arma de fogo foi encontrada com um viajante de 31 anos, brasileiro, que passava pelo Posto Esdras, ingressando no Brasil, e portando ilegalmente o armamento. O viajante foi encaminhado a Polícia Federal.

Por fim, foram apreendidas quase 1 tonelada e meia de mercadorias, principalmente vestuário contrafeito e alimentos contrabandeados. Os alimentos foram incinerados pelo MAPA devido aos riscos à saúde pública.

Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

E pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Conteúdos relacionados