Policiais do (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de a Banco, Assaltos e Sequestros), da (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e da Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos) cumpriram 2 mandados de prisão temporária, além de 8 mandados de busca e apreensão durante a Operação “Fiel Cumprimento”, deflagrada na terça-feira (2).

A operação aconteceu após a circulação de vídeos nas redes sociais que mostram algumas pessoas a pé e outras em motocicletas, ambas armadas com arma de fogo, inclusive exibindo o armamento. Segundo a polícia, os indivíduos efetuaram disparos, porém no dia da gravação, dia 24 de dezembro, véspera de Natal, não houve nenhum acionamento da polícia pelos populares.

Assim que a polícia tomou conhecimento dos fatos, a 6ª DP instaurou inquérito e passou a investigar. Foi representado pela prisão temporária de dois rapazes, de 19 e 20 anos.

A ação faz parte da operação contínua que vem sendo realizada pela 6ª DP em toda a região do Lagoa, visando reprimir as infrações penais e reduzir os índices de criminalidade na localidade.