Um de fios na região da , em Campo Grande, deixou casas de um condomínio sem energia elétrica. O crime ocorreu durante o dia, e o levou dois metros de fio de cada residência. A ação foi gravada por circuito de monitoramento de imóveis vizinhos.

Conforme o boletim de ocorrência, uma das moradoras do condomínio estava em casa dormindo. O furto ocorreu por volta das 14h30. “Deixo aqui registrado o ocorrido, sabendo que são pessoas que só querem vender os fios para usar drogas, mas deixam um prejuízo para nós em casa”, disse.

Câmeras de segurança na região capturaram a ação do criminoso. Pelas filmagens, o ladrão caminha pela calçada e desacelera ao avistar o condomínio. Ele vai até o portão de carros e olha para dentro do terreno. Depois, retorna ao local de acesso aos fios.

O furto dura cerca de seis minutos e deixou duas das três casas sem energia elétrica. Uma das moradoras estava em casa no momento do crime. A vítima não chegou a encontrar com o ladrão, pois foi estender roupas no varal. “Pensa se eu tivesse saído de dentro de casa? Mas Deus não deixou. Eu levantei e fui ver minha roupa depois que saí”, explicou.

A vítima contou, ainda, que alguns “caras estranhos” ocuparam um local abandonado na região da Rua Manoel da Costa Lima, mas não deu maiores detalhes. O criminoso não ainda não foi identificado. O caso foi registrado na Delegacia Virtual da Polícia, como furto.