Pular para o conteúdo
Polícia

VÍDEO: Detento ‘tiktoker’ publica vídeos de dentro da Máxima em Campo Grande

Vídeos passaram a circular na última sexta-feira (2)
Thatiana Melo -
(Reprodução)

Vídeos de dentro do Presídio de Segurança , em Campo Grande, passaram a circular em grupos de WhatsApp, na última sexta-feira (2), onde mostram vários internos no pátio da penitenciária. Nas imagens é possível ouvir o detento falando “sextou”.

No vídeo, o detento fala “esse é o ambiente. Realidade é só uma”, ao fazer as imagens de outros internos no pátio. Ele ainda diz “Olha o muro, é só jogar os por cima”. O interno tem mais de 16 mil seguidores na conta do Tik Tok. 

A (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) disse ao Jornal Midiamax que tomou conhecimento sobre os vídeos e que o núcleo de inteligência foi acionado, mas que as imagens são antigas, apesar dos vídeos estarem circulando recentemente. 

Em setembro do ano passado, outro vídeo circulou nas redes sociais, onde é possível ver uma ‘chuva de drogas’ sendo arremessadas por cima dos muros da Máxima. As imagens das drogas passaram a circular logo após a prisão de dois cabos da Polícia Militar que recebiam Pix para que os entorpecentes entrassem na penitenciária.

Pacotes de drogas são arremessados por cima dos muros da Máxima e os presos que estão no pátio da penitenciária correm para recolher os pacotes de drogas. Dois policiais militares foram presos após a deflagração da Operação Torre, que apontava que os militares recebiam Pix para fazer ‘vista grossa’ para as drogas arremessadas. 

Operação Mute

Em outubro do ano passado, foi realizada a 3ª fase da Operação Mute, onde foram apreendidos mais de 150 celulares. O objetivo da ação era coibir a comunicação externa de detentos. A ação ocorreu em todo o país e em Mato Grosso do Sul sete unidades prisionais foram vistoriadas.

As vistorias foram realizadas no Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, Instituto Penal de Campo Grande, Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, Penitenciária de Segurança Média de e os estabelecimentos penais masculinos de Corumbá, e Rio Brilhante.

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados