Um dos cães de farejadores do canil setorial do 7º Batalhão de Polícia Militar, situado em Aquidauana, cidade a 135 quilômetros de Campo Grande, em uma ação conjunta da Receita Federal e Polícia Rodoviária Federal, durante fiscalização neste domingo (30), encontrou drogas e carne de lhama em dois ônibus fretados de passageiros, no Posto Esdras, fronteira de Corumbá com a Bolívia.

De acordo com informações da Receita Federal, durante revista no bagageiro dos ônibus, as equipes policiais, com o apoio do pastor Malinois Kwif, flagraram 15 quilos da supermaconha, 500 gramas de cocaína em cápsulas e 1 litro de substância análoga à cocaína líquida. Uma mulher de 36 anos, de nacionalidade boliviana, e um homem de 30 anos, de nacionalidade angolana, foram encaminhados para a Polícia Federal.

Os policiais e o cão Kwif também localizaram em um dos bagageiros, 50 quilos de carcaças e carne de filhotes de lhama, além de 3 toneladas de mercadorias diversas. Os ônibus tinham como destino São Paulo.

O cão policial que pertence ao Batalhão da PM da cidade Aquidauana, permanecerá em Corumbá por mais 10 dias, segundo o tenente-coronel, Carlos Magno, em apoio à fiscalização para contribuir com o trabalho conjunto das instituições públicas na área de fronteira, coibindo a circulação drogas e êxito do controle aduaneiro.