O velório do professor de futebol Jair Ferreira Jara, de 49 anos, está sendo realizado pela família na Pax , na Av. Marcelo Miranda, 1462, e deve seguir por toda a manhã deste sábado (16).

Conhecido como “Jair Cabeludo”, o professor foi assassinado na manhã de sexta-feira (15), no Ginásio Poliesportivo Dione Grison Dutra, localizado na região central da cidade.

Os criminosos tinham como alvo o jovem João Vitor Oliveira de Souza, de 21 anos, que também foi assassinado. Segundo informações do site Idest, eles buscavam também outro jovem, de 19 anos, que teria conseguido escapar da execução se escondendo dos criminosos, que chegaram ao local em uma motocicleta. 

Já o professor Jair teria tentado impedir a entrada dos criminosos no ginásio, onde ele treinava futsal com um grupo de crianças, e por isso, teria sido também alvejado.

Em seu velório é registrada a presença de grande número de pessoas, desde familiares, amigos e jovens que foram treinados pelo professor de futebol.

A previsão da família é que o enterro aconteça entre as 11 e 13 horas deste sábado.

Segundo informações da rádio REC FM, o corpo do jovem João Vitor Oliveira de Souza está sendo velado na casa de familiares.

Crime 

Há suspeita de que os crimes tenham envolvimento com uma rixa entre facções criminosas. Nas redes sociais, corre a informação de que as envolvidas seriam o CV (Comando Vermelho) e o PCC (Primeiro Comando da Capital).

Outros casos semelhantes foram registrados no município, como quando em 28 de fevereiro, Juvenal Santos Silva, de 62 anos, foi assassinado no lugar de seu genro, em uma residência no bairro Jardim dos Estados.