Dois irmãos de 11 e 14 anos foram retirados de uma casa no bairro Universitário, em Campo Grande, depois da polícia receber uma denúncia. A residência estava insalubre, com fezes de animais espalhadas por todo local.

A polícia havia sido chamada inicialmente por volta das 17 horas desta terça-feira (20) para um caso de violência doméstica, mas ao chegar ao local se deparou com a situação insalubre da residência. A casa tinha quatro cômodos, sendo que um dos quartos ficava com os animais: 20 gatos e quatro cachorros. 

Na casa morava o casal e os dois filhos. A mulher estaria brigando com o marido que estava colocando os gatos para fora. Quando os policiais entraram, flagraram fezes e urina pelos cômodos, louça suja e empilhada em cima da pia da cozinha.

Além de restos de alimentos, espalhadas e amontoadas com lixo no quintal e um odor muito forte na casa. Os irmãos foram retirados da residência e entregues para a avó e a mulher levada para a delegacia para esclarecimentos. O caso foi registrado como maus-tratos. 

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e a foram acionados.