“Tudo, menos mel”: Homem é preso com carga de mel ‘fake’ entregue a 500 comerciantes de MS

Produto tinha glucose, produtos químicos, inclusive desinfetante, e essência de mel

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Nathalia Alcântara, Midiamax)

Após trabalho investigativo da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) e da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), um homem foi preso em flagrante nesta segunda-feira (8) com ‘mel fake’ no posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal), em Anhanduí.

(Nathalia Alcântara, Midiamax)

O homem, 56 anos, seguia para com 106 produtos que seriam entregues em uma transportadora com destino a Rondonópolis. Além disso, o homem fazia entregas para 500 comerciantes de Mato Grosso do Sul.

O carro, uma Pampa, cujo motorista era o genro do autor, foi apreendido. A polícia apreendeu também, rótulos, tampas e garrafas.

O trabalho investigativo da polícia e Perícia, constatou que o produto tem tudo, menos mel. Os ingredientes incluem glucose, produtos químicos, inclusive cancerígenos, até desinfetante e essência de mel, conforme constatado em laudo.

Conforme a polícia, o homem faturava R$ 25 mil por semana vendendo mil litros a R$ 25. Ele nunca havia sido preso, porém teve outras duas cargas apreendidas em situações diferentes.

Segundo a polícia, o autor agia há anos. Inclusive, dois anos atrás houve um inquérito que tramitou em Dourados, na época foi apreendido fogão e outros materiais usados na fabricação. A investigação continua sob a suspeita de envolvimento de mais pessoas. 

Assim como o autor, os comerciantes também serão autuados por comercializar produto impróprio para consumo.

A polícia encontrou este produto em Maracaju, Bandeirantes, Dourados e Aral Moreira, por exemplo. Em Campo Grande, foi encontrado em um estabelecimento próximo da rotatória da Avenida Tamandaré.

(Nathalia Alcântara, Midiamax)

Conteúdos relacionados

arma
eleitores Contas de campanha revelam briga por dinheiro em Campo Grande (Ilustração, Dall-E)