Três são presos com drones e pacotes ‘Airdrop’ para serem arremessados para dentro da Máxima
Foram apreendidas baterias, celulares, drogas, fermento e whisky
Thatiana Melo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Três pessoas foram presas, entre elas uma mulher, na madrugada desta quinta-feira (7), em Campo Grande, no bairro Jardim Noroeste, após serem flagradas tentando arremessar drogas e celulares para dentro do Presídio de Segurança Máxima. Na terça-feira (5), dois homens foram presos pelo mesmo crime.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais receberam a denúncia de que nas imediações do presídio havia um grupo com drones tentando arremessar pacotes de ‘airdrop’ ou os conhecidos como ‘pombos’ com encomendas para detentos.
Quando os policiais chegaram, encontraram um homem pilotando um drone com as luzes identificadoras tapadas com fita isolante preta para dificultar sua visualização, no quintal de sua residência. Ele estava junto de outro homem que o auxiliava.
Dentro da residência, os policiais encontraram uma mulher que se apresentou como proprietária da casa. No local, foi encontrada uma bolsa de drones com duas bases de carregadores triplo; cinco baterias; e acessórios para lançamento e manual. Também foram apreendidas drogas e balanças de precisão.
Além de três garrafas plásticas com whisky e identificadas com a sigla GM09, quatro celulares e dois pacotes de fermento. Todos foram presos e encaminhados para a delegacia. Para os policiais, um dos autores contou que recebia R$ 200 por cada arremesso.
De novo
Dois homens de 18 e 36 anos foram presos na noite de terça-feira (5), em Campo Grande, no bairro Jardim Noroeste, depois de serem flagrados tentando arremessar drogas e celulares para dentro do Presídio de Segurança Máxima. No dia 3 deste mês, cinco pessoas foram presas pelo mesmo crime.
O flagrante aconteceu por volta das 23 horas, quando os policiais faziam rondas na região. A dupla foi flagrada na Rua Dom João VI. Os policiais chegaram ao local e visualizaram algumas pessoas entrando e saindo da residência. Assim, um homem que estava parado no portão foi abordado.
No local, havia outros dois rapazes, sendo que um deles disse que estava na residência para conversar com a jovem que havia conhecido em troca de mensagens. Os jovens foram chamados para fora e abordados.
Os policiais entraram na residência e nos fundos encontraram, encobertos por algumas mantas, invólucros e uma pequena mochila.
Nos invólucros estavam três celulares, cinco bonés, cabos de carregamento de telefone e por fim uma quantidade de cocaína, totalizando 178 gramas, além de um drone e duas baterias. Dois foram levados para a delegacia.
Notícias mais lidas agora
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
- Idoso morre após se engasgar com pedaço de carne no Centenário em Campo Grande
- Fotógrafo fez vítima olhar fotos com ‘reações’ a abuso sexual em estúdio de Campo Grande
Últimas Notícias
Com gasto anual de R$ 230 milhões com presos do tráfico em MS, Governo cobra apoio no custeio de detentos
Essa é mais uma tentativa de buscar apoio federal para custeio do sistema penitenciário do estado sul-mato-grossense
O que se sabe sobre CACs que caçaram, mataram e andaram com corpo de suspeito de roubo em carro
Grupo foi preso em flagrante após a ação criminosa
Representantes de MS na Copinha, Operário Caarapoense e DAC têm tabelas definidas
Caso se classifiquem, time de Caarapó pode enfrentar o São Paulo, enquanto o Dourados pode desafiar o Corinthians
UEMS abre vagas para ingresso via Histórico Escolar do Ensino Médio
São 38 cursos e as inscrições podem ser feitas até 15 de janeiro de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.