De novo: Dois são presos com drones e cocaína que seria arremessada para a Máxima de Campo Grande
No dia 3 deste mês, cinco pessoas foram presas pelo mesmo crime
Thatiana Melo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dois homens de 18 e 36 anos foram presos na noite desta terça-feira (5), em Campo Grande, no bairro Jardim Noroeste, depois de serem flagrados tentando arremessar drogas e celulares para dentro do Presídio de Segurança Máxima. No dia 3 deste mês, cinco pessoas foram presas pelo mesmo crime.
O flagrante aconteceu por volta das 23 horas, quando os policiais faziam rondas na região. A dupla foi flagrada na Rua Dom João VI. Os policiais chegaram ao local e visualizaram algumas pessoas entrando e saindo da residência. Assim, um homem que estava parado no portão foi abordado.
Para os policiais, ele disse ser o dono da casa e que morava junto da esposa e filhas. Durante a abordagem, ele deu um nome falso, sendo descoberto pelos militares como Eduardo Henrique de Souza, que tinha um mandado de prisão em aberto contra ele.
No local, havia outros dois rapazes, sendo que um deles disse que estava na residência para conversar com a jovem que havia conhecido em troca de mensagens. Os jovens foram chamados para fora e abordados.
Questionados a respeito da denúncia também negaram ter conhecimento de que no local havia drogas e drones. Os policiais entraram na residência e nos fundos encontraram encobertos por algumas mantas invólucros e uma pequena mochila.
Nos invólucros estavam três celulares, cinco bonés, cabos de carregamento de telefone e por fim uma quantidade de cocaína, totalizando 178 gramas, além de um drone e duas baterias. Dois foram levados para a delegacia.
Cinco presos
Cinco foram presos na noite de domingo (3), no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande, após ser flagrados arremessando drogas e celulares para dentro do Presídio de Segurança Máxima.
Durante as rondas, os policiais da Força Tática flagraram nas imediações do presídio, por volta das 23 horas, um casal em duas motocicletas. Uma motocicleta estava caída ao solo próximo a uma mulher e o homem estava em outra motocicleta.
Quando o homem viu a polícia, dispensou uma mochila no matagal. Os dois foram abordados. Os militares encontraram uma porção de maconha e dois celulares envolvidos em uma espuma – típica embalagem utilizada para arremessar objetos dentro do presídio.
Na mochila foram localizadas uma porção de maconha, uma garrafa de bebida whisky e um celular embalado da mesma forma que os celulares localizados com a mulher. Os autores informaram que estavam indo entregar os entorpecentes e os celulares em uma casa de piscina e que no local estavam três indivíduos estrangeiros enviando celulares, outros objetos e entorpecentes para dentro do presídio de segurança máxima com o auxílio de drones.
Os policiais foram até a casa e presenciaram um drone levantando voo do quintal da residência, com um invólucro de cor cinza pendurado. Os militares entraram na casa e encontraram o restante do grupo.
No quarto foram localizados em cima da cama um aparelho de drone, sistemas de garras para drone e controles. Também foram encontrados vários embrulhos semelhantes aos encontrados com o casal, que, ao serem abertos, continham fontes, balanças, pilhas, baterias e chips de celulares.
Notícias mais lidas agora
- ‘Stephanie que conhecia não permitiria isso’, relata madrinha de Sophia durante julgamento
- Torturada, estuprada: Jurados terão que ter ‘estômago’ para fotos e relatos dos últimos dias de Sophia
- VÍDEO: Perseguição em bairro de Campo Grande mobiliza diversas viaturas e helicóptero da PMMS
- Avião com destino a Campo Grande bate em outra aeronave no Aeroporto de Congonhas
Últimas Notícias
Bioparque descarta acasalamento e explica ‘roça-roça’ de jacarés em Bioparque: ‘são todos machos’
Por ora, acasalamento de jacarés é algo impossível de ocorrer em tanque de Almir Sater no Bioparque Pantanal
Galho de árvore cai em cima de carro estacionado na Joaquim Murtinho
O galho caiu por volta das 11h, de maneira repentina
Médico disse em júri que Sophia havia sido estuprada 21 dias antes do crime: ‘Cabeça quase virou 360º’
Médico legista também falou que cabeça de Sophia quase virava 360º
Poluição causada por lagoa de sucroalcooleira vira alvo de inquérito no MPMS
Lagoa da planta da usina de cana-de-açúcar transbordou após receber grande volume de matéria orgânica
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.