Três criminosos, de 27, 28 e 38 anos, foram presos pela Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos) com uma caminhonete S10 e cinco motocicletas furtadas no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, nesta quinta-feira (27).

O flagrante aconteceu durante a madrugada, quando os policiais foram averiguar uma denúncia de furto de uma caminhonete S10, ocorrido na frente da casa do filho da vítima, tendo a identificação de um possível suspeito. 

Durante diligências, a equipe encontrou um veículo, com as mesmas características, estacionado em frente a um atacadista na Rua da Divisão e entrou em contato com o proprietário. 

Logo, os policiais viram um suspeito entrando na S10, abordaram o mesmo e ele confessou o furto, sendo preso em flagrante. Ele ainda indicou a participação de dois comparsas no crime e a equipe continuou as diligências em busca da dupla. 

Os dois foram localizados, sendo um deles preso em uma casa usada para ocultar, ou seja, esconder motos e carros furtados e roubados. Já o outro foi preso em uma residência onde morava. 

Na casa usada para o crime, a polícia encontrou cinco motocicletas, sendo uma Yamaha XT e uma Fazer furtadas, e outras três dos próprios criminosos. Foi apurado que eles usavam essas motos para praticarem os furtos pela cidade. 

Segundo o delegado Guilherme Sarian, que atendeu a ocorrência, os suspeitos já foram indiciados por furtos de veículos anteriormente e, inclusive, dois deles foram presos juntos em 2018 por furtar também uma caminhonete S10. 

O delegado ainda ressaltou que a caminhonete e as duas motocicletas apreendidas serão devolvidas aos proprietários, enquanto os outros veículos foram encaminhados para a Defurv. 

Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde aguardam por audiência de custódia.