Nesta terça-feira (25) uma operação deflagrada pela Polícia do Mato Grosso, contra o tráfico de drogas cumpre cinco mandados em Ponta, Porã, na Fronteira com Pedro Juan Caballero. As buscas aconteceram em cinco locais da cidade.

As medidas judiciais de busca e apreensão fazem parte da Operação Maximus, deflagrada pelo MT para cumprir 39 ordens judiciais contra a associação criminosa em quatro estados. As ações aconteceram simultaneamente Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Os policiais da Defron estiveram em cinco locais diferentes apreenderam os celulares dos investigados. A polícia mato-grossense ainda não divulgou balanço das ações. Até o momento, sete pessoas foram detidas no estado vizinho, entretanto, em Ponta Porã, não houve prisão.

Além da Defron, durantes as buscas realizadas na fronteira, participaram agentes do Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) e DIG (Setor de Investigações Gerais) da 1ª DP de Ponta Porã.

A operação foi deflagrada em outubro de 2023 e de acordo com informações da Polícia Civil do Mato Grosso, foram localizados novos suspeitos. A organização criminosa etária agindo tanto na fronteira com o Paraguai, quanto na região de Pontes e Lacerda.