O traficante preso depois de ser perseguido a tiros na Vila Aimoré, em Campo Grande, na noite de quarta-feira (24), estaria levando o veículo Corsa para o bairro Iracy Coelho, já que o veículo estava sendo ‘procurado’, de acordo com o traficante.

Em depoimento, o autor contou que o amigo ‘Alemão’ lhe pagou R$ 100 para levar o carro do bairro Jardim Centenário até o Iracy Coelho. Ainda de acordo com ele, quando buscou o veículo as chaves já estavam na ignição e não sabia para quem iria entregar. 

Mas, durante o trajeto, acabou sendo perseguido pela dupla no Siena, de cor branca, que fez os disparos. Sobre a maconha encontrada em sua casa, disse que era para seu uso próprio e que havia comprado de usuário de drogas.

Segundo ele, a maconha seria usada durante um mês. 

Imagens da perseguição

Pelas imagens é possível ver quando o carro do traficante passa em alta velocidade e, em seguida, aparece o Siena em perseguição. Tiros são disparados contra o veículo do traficante que tem o para-brisa acertado por um dos disparos. 

Para os policiais, o traficante contou que estava indo fazer uma entrega de encomenda quando ocorreu a perseguição. Ele ainda disse que foi obrigado a descer do carro e deitar no chão pelos autores, que roubaram a maconha que ele estava transportando.

A perseguição

Os policiais fizeram a abordagem depois de receberem a informação de que suspeitos estavam fazendo disparos na rua. Quando os militares chegaram ao local, encontraram o carro do traficante alvejado de tiros. Inicialmente, ele contou que havia levado uma encomenda a pedido de um amigo quando acabou perseguido pela dupla.

O autor não revelou que estava levando maconha. Os policiais tentaram encontrar a dupla do Siena, mas não conseguiram. Ao voltar ao local onde estava o traficante, os policiais descobriram que ele carregava maconha.

Bastante nervoso ao ser questionado sobre a encomenda, ele disse que estava na residência da sua mãe com quem ele mora antes de sair para fazer o serviço. Na casa do autor, os policiais encontraram em seu quarto sacos plásticos em cima do guarda-roupas com maconha pesando 652 gramas, além de R$ 40. Ele confessou que a droga era dele.

Ele também confessou que a encomenda era dele e entregaria a um desconhecido em um local combinado, mas acabou sendo interceptado pelo Siena. Porém, a dupla começou a atirar contra seu carro e roubou a maconha.