Denunciada pelo filho, a mãe dos irmãos encontrados sozinhos em casa, após sair para vender drogas, foi presa nesta quinta-feira (4) pela equipe do 10° Batalhão da Polícia Militar em Campo Grande, devido a mandado de prisão em São Paulo.

A mulher estava com mandado em aberto por tráfico de drogas e foi localizada na região do bairro Parque do Sol.

Ela confirmou a existência do mandado. Questionada sobre a agressão à filha menor, de dois anos, contou que ela tinha uma marca na perna e que havia a deixado sob os cuidados de um amigo.

Segundo a polícia, o primeiro boletim de ocorrência foi registrado após denúncia de que os filhos da mulher, principalmente a menina de 2 aninhos, eram vítimas de maus-tratos, abandono de incapaz e suspeita de estupro.

Irmãos resgatados 

O irmão da menina, de 13 anos, denunciou a mãe à polícia. Quando os policiais chegaram na casa, o garoto contou que era agredido constantemente junto da irmã, e que em uma das ocasiões chegou a esconder um tablete de droga que seria de sua mãe para chamar a polícia, mas a mulher acabou descobrindo e agredindo o filho.

Ele ainda disse que a mãe fazia o ‘corre’ no bairro vendendo drogas. Foi checado o sistema e os policiais descobriram que a mulher estava foragida. A droga que o adolescente havia escondido foi encontrada embaixo de uma telha pelos policiais.

O Conselho Tutelar foi acionado e os irmãos levados pelos policiais.