Dois homens foram presos nesta segunda-feira (8), em Caarapó, distante 273 quilômetros de Campo Grande, transportando 330 quilos de maconha para Curitiba, no Paraná. Um dos autores é apontado como ‘batedor’ da droga.

Informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal) são de que equipe fiscalizava a BR-163, quando um veículo Lifan X60 realizou uma manobra brusca ao avistar os policiais. Os policiais deram ordem de parada e o condutor iniciou fuga.

O motorista foi alcançado a alguns quilômetros e confessou transportar a carga de maconha, que estava escondida no porta-malas do veículo. No carro também foram encontrados um rádio comunicador em funcionamento e um conjunto de placas falsas.

O motorista disse ter recebido o carro com a droga em Ponta Porã e deveria viajar até Curitiba. Um adolescente, de 14 anos, também estava no veículo, contudo, a relação dele com o crime não foi informada.

Outra equipe realizou buscas na rodovia e localizou um Renault Logan estacionado no acostamento da pista. O condutor demonstrou nervosismo e não soube explicar porque estaria parado ali. No carro, também tinha um rádio comunicador na mesma frequência do que estava no veículo que transportava a maconha.

Questionado, o motorista disse que não sabia da existência do rádio comunicador. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil em Caarapó (MS). A carga de droga é avaliada, aproximadamente, em R$ 2,6 milhões.