Um traficante de 24 anos foi preso na noite desta quarta-feira (29), na MS-164 em Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande, depois de tentar fugir dos policiais em uma barreira na estrada.

A perseguição começou por volta das 21 horas, quando os policiais avistaram um veículo Gol, de cor cinza, que fez uma ultrapassagem em local proibido e os policiais tentaram fazer a abordagem com sinais sonoros e luminosos, porém o traficante não obedeceu a ordem de parada.

Desta forma iniciou-se a perseguição com o traficante realizando várias manobras perigosas. Após alguns quilômetros de perseguição o motorista freou bruscamente para tentar entrar em uma estrada de terra indo para o Paraguai, momento em que caiu em uma valeta vindo a capotar.

Dentro do carro, os policiais encontraram vários tabletes de maconha, um total de 210 quilos da droga. Para os policiais, o traficante disse  que saiu de Campo Grande, de ônibus, para buscar o veículo carregado com o entorpecente próximo a um hotel na cidade de Ponta Porã, tendo como destino Sidrolândia.

Em Sidrolândia, uma terceira pessoa ficaria responsável por buscar o veículo carregado com a maconha. Ele receberia o valor de R$1 mil pelo serviço.