Pular para o conteúdo
Polícia

Suspeito tentou ‘apagar’ servidor da Unei com mata-leão para roubar pertences com ajuda de comparsa

Reginaldo Souza Gomes foi encontrado morto em Corumbá e um dos suspeitos preso em Campo Grande pelo Garras; comparsa segue foragido
Lívia Bezerra -
Suspeito foi preso no Burger King em Campo Grande pelo Garras. (Reprodução, Garras)

O rapaz, de 18 anos, suspeito de matar o servidor da Unei (Unidade Educacional de Internação) Reginaldo Souza Gomes, de 45 anos, em Corumbá, tentou ‘apagar’ a vítima com um mata-leão com a ajuda de um comparsa para roubar os pertences da casa no último dia 30 de abril. 

Reginaldo foi encontrado morto na manhã do último dia 3 em casa no bairro Nova . Um dos suspeitos foi preso nessa segunda-feira (13) pelo Garras (Delegacia de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) em e o comparsa segue foragido. Os dois tiveram a prisão preventiva decretada.

Conforme o Delegado Jean Castro, responsável pelas investigações, o rapaz preso contou que teve um relacionamento pontual com Reginaldo e, no dia 30 de abril, foi até a casa dele com a intenção de subtrair alguns pertences do mesmo. 

Ele ia apenas subtrair a motocicleta, enquanto o comparsa tinha a intenção de levar as televisões. Ao chegarem na casa, a dupla ficou um tempo no quarto com Reginaldo, quando em determinado momento tentaram imobilizá-lo para fazer com que ele ‘apagasse’.

Nisso, o comparsa desferiu um golpe de mata-leão na vítima, que chegou a recobrar a consciência, mas foi agredida novamente com outro golpe.

O suspeito ainda contou que não estava presente no momento em que ocorreu esse segundo golpe, mas que a vítima faleceu e ele acabou levando a motocicleta da casa, enquanto o comparsa levou quatro televisões, uma máquina de lavar roupas, o aparelho celular de Reginaldo e um cartão de crédito. 

Ele também revelou durante o interrogatório que deixou a motocicleta da vítima na região do Porto Geral – sendo esta recuperada pela polícia no dia seguinte ao crime -, e não teve mais contato com o comparsa. 

Após a recuperação da moto, os policiais conseguiram localizar uma das televisões furtadas e prenderam o receptador, que confessou de quem teria comprado o item. As outras televisões foram levadas para a Bolívia, de acordo com o delegado Jean Castro.

Questionado sobre o comparsa que segue foragido, o delegado disse ao Jornal Midiamax que é possível que o suspeito tenha ido para a Bolívia, mas o fato não foi confirmado, visto que familiares dele também não souberam informar de seu paradeiro. 

O suspeito preso foi apreendido quando era menor, por ameaça, injúria e lesão corporal. Agora, ele deve responder pelo crime de latrocínio. Já o comparsa não possui passagens pela polícia em Mato Grosso do Sul.

Relembre o caso

O servidor da Unei (Unidade Educacional de Internação) foi visto pela última vez no dia 1º de maio quando teria recebido o salário. A falta no serviço, fez com que colegas suspeitassem de algo.

Uma psicóloga da Unei juntamente com outro servidor foram até a casa da vítima, na Rua Marechal Floriano, bairro Nova Corumbá, a chamaram, mas ninguém respondeu. Um vizinho comentou que viu Reginaldo pela última vez na quarta-feira (1º).

Os colegas sentiram odor vindo da residência e acionaram a PM (Polícia Militar), que entrou na casa e viu o homem caído no chão, em estado de decomposição. 

A Polícia Civil e Perícia foram acionadas e constataram que os móveis estavam revirados.

Moto da vítima recuperada no dia seguinte ao crime. (Reprodução, Diário Corumbaense)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Lula assina MP com isenção para taxímetros e assiste filme nacional nesta segunda-feira, 14

luis henrique tapa em joao pedro

Final do Mundial tem confusão generalizada pós-jogo e tapa de Luis Enrique em João Pedro

Quais times estão confirmados no Mundial de Clubes de 2029? Veja lista

bandeirantes eleitores eleição suplementar dejavu

Ministério Público Eleitoral investiga troca de esterco por voto em eleição extra do município de Bandeirantes

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Chelsea contraria a lógica, goleia o PSG e garante título do mundial

Últimas Notícias

Esportes

Corinthians desperdiça ‘caminhão’ de chances, leva gol no último lance e perde do Bragantino

Com o resultado, o Corinthians cai para a 11ª posição, com 16 pontos

MidiaMAIS

‘Queria ser a primeira, e fui’: fã faz loucura para ver João Gomes em Campo Grande

Show de João Gomes na Capital é realização de sonho para admiradores

Le Blog Maria Antonia

Sinner derruba Alcaraz e vence Wimbledon pela primeira vez

O italiano Jannik Sinner surpreendeu o espanhol e atual campeão Carlos Alcaraz por 4-6, 6-4, 6-4, 6-4. Esta é sua primeira vitória em um Grand Slam em Wimbledon, mas ele já possui outros três títulos , o Australian Open de 2024, o US Open de 2024 e o Australian Open de 2025. Fotos: Reprodução/ Rede … Continued

MidiaMAIS

Após dormir em aeroporto, João Gomes se pronuncia sobre show em Campo Grande: ‘primeiramente’

Cantor deu uma espiada na plateia antes do show e comentou o que achou da quantidade de gente