Um homem de 38 anos foi preso nesta terça-feira (13) pela Polícia Civil em Água Clara, a 192 quilômetros de Campo Grande, acusado de matar asfixiado um idoso de 68 anos. A vítima tinha sinais de abuso sexual. 

De acordo com as informações, a polícia foi acionada depois de um corpo ter sido encontrado em uma residência. No local, a equipe verificou que a vítima estava com as calças parcialmente abaixadas, com as nádegas expostas, nariz quebrado e sinais de asfixia. 

No local, a PM estava com um homem que disse ter achado o corpo da vítima. Ao ser questionado sobre o idoso, o suspeito apresentou diversas versões, sendo levado para a delegacia para prestar depoimento. 

Durante as investigações, verificou-se sinais de violência física e de eventual abuso sexual na vítima. Também foram observadas mais contradições acerca da versão apresentada pelo homem, que negou, inicialmente, estar com a vítima na noite anterior. Após várias oitivas, ele acabou confessando que estava na cena do crime, no momento aproximado da morte, por quase duas horas, apesar de negar ter tido relações sexuais com a vítima ou tê-la matado.

Segundo apurado, o autor e a vítima mantinham um tipo de relacionamento ainda não definido, que teria levado ao crime. O homem foi preso em flagrante pela prática de homicídio qualificado por motivo fútil e por meio cruel.