O possível mandante de uma chacina em Viçosa do Ceará, no Ceará, foi preso nesta quinta-feira (27), em Jaraguari, no Mato Grosso do Sul. O suspeito tentava fugir para a Bolívia quando foi preso. O atentado ocorreu em uma praça e deixou oito mortos.

Informações da Polícia Civil do Ceará são de que o suspeito tem 41 anos e já possui passagens por tráfico de drogas, roubo, furto de veículo e posse e porte ilegal de arma de fogo. O homem foi preso pela PRF, após a Polícia cearense solicitar bloqueio da BR-163, próximo a Jaraguari.

A PRF divulgou que o homem estava em um Honda Fit, junto a mais três pessoas. Ele apresentou documentos falsos aos policiais, que já estavam cientes da identidade dele. Depois, confessou viajar para a Bolívia numa tentativa de fuga.

O suspeito foi levado para delegacia sul-mato-grossense e segue à disposição da Justiça. A prisão foi uma ação conjunta entre a PRF e a FICCO (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado).

Além dele, outros dois homens também foram presos pelo crime. Um deles foi capturado por policiais civis cearenses, na cidade de Castanhal, no Pará, e o outro, na cidade de Parnaíba, no Piauí.

O crime 

Conforme a Polícia Civil do Ceará, os criminosos chegaram em dois veículos na praça Clóvis Beviláquia, no centro de Viçosa do Ceará. Eles estavam armados. As vítimas foram rendidas em uma grade e começaram a atirar. Os mortos eram três mulheres, de 16, 23 e 25 anos, e quatro homens, de 18, 21, 24 e 26 anos.

A mulher, de 23 anos, já possuía passagens por homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo e estava com tornozeleira eletrônica.

Já o homem, de 24 anos, possuía passagens por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Outras duas vítimas lesionadas foram socorridas para uma unidade de saúde. Uma delas, um homem de 22 anos, não resistiu e foi a óbito.