Um homem, ainda não identificado oficialmente, morreu em confronto com a Polícia Militar na noite de sexta-feira (15), no bairro Coronel Antonino, em . Ele é suspeito de vários furtos e roubos pela cidade.

Conforme informações, a polícia fazia rondas pelo bairro Isabel Garden, região do Bairro Coronel Antonino, quando avistou a motocicleta tomada em assalto na última terça-feira (12) sem placa. Como os policiais sabiam dos crimes cometidos com aquela mesma motocicleta, fizeram uma tentativa de abordagem na Rua Neide Alves de Andrade. 

Foi feito revista no piloto e nada de ilícito foi encontrado. Durante abordagem, o irmão do piloto saiu do imóvel e tentou esclarecer que havia emprestado o veículo para o irmão ir até uma conveniência.

Ao constatar que o veículo era produto de roubo, os policiais questionaram os irmãos que afirmaram saber que o veículo era roubado, mas que tinham pego emprestado momentos antes de um rapaz chamado Vinicius e que este seria o autor do roubo. Disseram ainda que viram divulgações do delito e o autor estava em uma casa abandonada em uma área de invasão no Indubrasil e que ele teria um revolver.32.

O rapaz disse que o autor do roubo chegou pedindo comida e lugar para dormir e então deixou que ele dormisse na casa abandonada. A polícia foi até o local, um barraco abandonado onde o homem estaria escondido há dois dias. 

Com lanternas, os policiais entraram no local e encontraram o autor, armado, escondido atrás de uma telha. Ao conversar com o suspeito para tentar abordagem, os policia escutaram o barulho do gatilho da arma do autor e diante do risco grave, efetuaram um disparo. 

O homem caiu no chão e tentou efetuar novos disparos, quando os policiais revidaram. Ele foi atingido e socorrido até a UPA Vila Almeida, onde morreu. 

O revólver e três capsulas que estavam com o autor foram apreendidos. Segundo a Perícia, o revólver ‘parou com o cão travado à retaguarda'.

Os irmãos foram levados para a delegacia por receptação, já que foram encontrados com a motocicleta fruto de roubo e usada para outros crimes.

Assaltos

Na terça-feira (12), o homem assaltou um homem. Armado, ele fugiu levando a motocicleta da vítima. Imagens de monitoramento mostraram a ação do bandido.

No dia seguinte (13), o autor abasteceu a motocicleta em um posto de combustível e fugiu sem pagar. Câmeras de segurança flagraram que ele ainda estava com as roupas usadas no assalto anterior.