Uma idosa de 69 anos foi socorrida na noite desta sexta-feira (7), no bairro Guanandi, em Campo Grande, depois de ser mantida em cárcere privado pelo irmão de 68 anos. Ele acabou preso e encaminhado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

A polícia foi até a residência por volta das 21 horas, quando foram acionados por vizinhos que ouviram os gritos da idosa, “socorro, polícia”. Quando chegaram a casa, os militares ouviram a mulher pedindo por ajuda, dizendo que o irmão a tinha trancado.

Os vizinhos deram uma escada para os policiais que pularam o muro e conseguiram retirar a idosa de dentro da casa. Para os militares, ela contou que mora há 17 anos no local, onde existem duas casas no terreno, sendo que em uma delas mora um dos irmãos.

O irmão mais velho e autor do cárcere passou a morar na residência há 2 anos. A idosa ainda relatou que ajuda os irmãos lavando as roupas para eles, e quando foi até a casa para estender as roupas no varal, o autor a trancou sem a deixar sair.

O homem foi detido e encaminhado para a delegacia.