Preso em flagrante na quinta-feira (11), Guilherme Garcia Iunes, de 26 anos, que é sobrinho do prefeito Marcelo Iunes (PSDB) de Corumbá, a 444 quilômetros de , vai continuar detido. Ele foi flagrado com em um carro de aplicativo.

Conforme detalhes do flagrante, feito pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), Guilherme contou que buscou a droga na casa de um desconhecido. Assim, seguiria viagem para Campo Grande, em um carro de aplicativo.

No entanto, o veículo foi abordado e os policiais encontraram as drogas na bagagem de Guilherme. Foram apreendidos mais de 12 quilos de skunk, além de 300 gramas de cocaína.

O rapaz chegou a revelar que entregaria a droga em Campo Grande e receberia R$ 10 mil pelo tráfico. Considerando que Guilherme oferece risco à ordem pública e seria membro de organização criminosa, a juíza Vieira Sá Figueiredo decretou a prisão preventiva.

Adulto e vacinado

No dia da prisão, o prefeito de falou ao Midiamax sobre a atitude do sobrinho. “Se fez essa besteira, vai precisar pagar conforme a justiça determinar. Infelizmente, não posso fazer nada. É sangue do meu sangue, filho do meu irmão, mas é vacinado e sabia que estava errado”, disse.

Guilherme é filho do ex-secretário municipal de Gestão e Planejamento, Eduardo Iunes, que é irmão de Marcelo.

Texto: Renata Portela/Midiamax