Sobrinho de executado na frente da esposa foi morto com 60 tiros há sete meses em Campo Grande

Elias foi assassinado com tiros na cabeça quando chegava em casa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Dia em que João Paulo foi executado com 60 tiros

O sobrinho de Elias da Silva Maldonado, de 36 anos, assassinado com vários tiros, na noite deste domingo (7), em frente de sua casa no bairro Coophavila, em Campo Grande, foi executado com 60 tiros em dezembro de 2023. Elias foi morto na frente de sua esposa.

Na época do assassinato de João Paulo Maldonado Osório, de 27 anos, em frente a uma conveniência no Conjunto Residencial Recanto dos Rouxinóis, câmeras de segurança flagraram o crime.

O crime aconteceu por volta das 22 horas do dia 28 de dezembro, quando uma dupla de moto efetuou cerca de 60 disparos. As imagens mostraram, no dia, a vítima conversando com um amigo na frente da conveniência. Em seguida, uma dupla de moto se aproxima, o garupa desce, aponta a arma para João Paulo, inicia os disparos e ele cai ferido.

Nas imagens ainda é possível ver que o amigo de João Paulo corre em direção a ele. A vítima foi atingida por diversos tiros, não resistiu e morreu no local. Testemunhas disseram que ouviram os disparos, no entanto, não perceberam que eram tiros.

Tio assassinado 7 meses depois

A mulher de Elias Maldonado contou para os policiais que o casal havia feito uma festa em sua casa e, pouco antes das 21 horas, foram levar os filhos de Elias para casa. O casal estava retornando para a residência em seu Jeep, sendo que a mulher estava dirigindo e Elias no banco do passageiro.

Assim, ao chegarem à Rua Marambaia, a mulher desceu do carro para abrir o portão. Em seguida, Elias saiu do Jeep, deixando o celular cair e se abaixou para pegar. Momento em que a esposa viu que se aproximou um carro de onde desceu um homem. O autor passou a atirar contra Elias, que morreu no local antes da chegada do socorro.

De acordo com a mulher, o sobrinho de Elias, de nome João, de 27 anos, foi vítima de homicídio na região do bairro Rouxinóis. Um irmão de Elias também está desaparecido no Rio de Janeiro há aproximadamente 2 anos, sendo que já foi feita a constatação do óbito. 

Ainda conforme a esposa de Elias, ela não sabia de nenhuma desavença do marido. O caso é investigado.