O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu mais de 30 quilos de skunk que seguiam em pneus de caminhão para São Paulo. De acordo com a polícia, um homem de 39 anos foi preso.

A droga estava escondida em pneus de um caminhão Mercedes Benz. Ainda segundo a polícia, o destino final era o Estado de São Paulo, mas a carga foi interceptada na MS-164 em . O entorpecente está avaliado em R$ 414 mil.

Os agentes faziam bloqueio na zona rural do município, próximo ao Trevo do Copo Sujo, quando abordaram o condutor do veículo. Ainda segundo a polícia, o autor apresentou muito nervosismo e respostas desencontradas com relação à viagem, o que chamou a atenção dos militares.

Os policiais encontraram, em dois pneus, 28 volumes de skunk, que totalizaram 30,8 quilos do entorpecente. Questionado, ele afirmou que pegou a droga em Ponta Porã e levaria até o Estado de São Paulo, onde receberia R$ 10 mil. A droga foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã, juntamente com o autor e veículo.