Uma professora de 50 anos que ministrava aulas em um CEI (Centro Educacional Infantil) de , a 338 quilômetros de , foi afastada por e maus-tratos contra crianças de 2 anos. Um boletim de ocorrência foi registrado na 2ª Delegacia de Polícia, na quarta-feira (10).

A professora teria cometido o crime com pelo menos duas crianças, sendo uma menina e dois meninos. Em uma das aulas ministradas pela professora, ela teria dito a uma das crianças que a mãe não a buscaria, causando pânico no aluno.

Já em outra ocasião, a professora disse a um menino que o pai dele seria ‘pretinho'. Para uma menina de 2 anos, a professora falou que ela era a mais bonita da família por ser a única branca. Ainda segundo informações, a professora chegou a levantar um dos alunos pelos braços e sacudi-lo.

Secretaria de Educação de Três Lagoas promete investigar professora

Em outra ocasião, a professora da rede pública de ensino em Três Lagoas teria colocado um aluno atrás da lousa, como forma de punição. A assessoria de comunicação da prefeitura informou que a professora foi imediatamente afastada logo após o conhecimento dos fatos. 

Ainda segundo informações, foi aberta uma sindicância para apurar todos os acontecimentos. A nota enviada ao site JP News diz: 

“A Secretaria Municipal de e (Semec) tomou conhecimento do caso através da própria direção da Unidade Escolar e, com a denúncia (B.O) em mãos, abrirá, ainda hoje, um Processo Administrativo (PAD) para investigar, internamente, os fatos. A pasta ressalta que repudia todo e qualquer ato de discriminação e tomará as medidas necessárias de acordo com o resultado da investigação”.