Sesau nega que mulher tenha sido atendida em unidade de saúde antes de morrer em hospital

Segundo a secretaria, último atendimento da mulher pela Rede Municipal de Saúde em Campo Grande ocorreu em 2022

Mirian Machado – 29/08/2024 – 15:28

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Henrique Arakaki, Midiamax)

Em nota, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) disse que, ao contrário do que foi informado pela família, a mulher, de 45 anos, que morreu na quarta-feira (28), em um hospital de Campo Grande, não passou por atendimento recente na unidade de saúde de Campo Grande e último registro na rede municipal é de 2022.

Na delegacia a sobrinha contou que a mulher foi nesta semana por duas vezes a unidades de saúde se queixando de dores abdominais, sendo liberada.

Porém, a secretaria disse que o último atendimento da paciente pela Rede Municipal de Saúde de Campo Grande ocorreu em 1º de janeiro de 2022, na USF Jardim Aero Rancho, na Capital.

“A Sesau lamenta o ocorrido e se solidariza com a família”, finaliza a nota.

Morte a esclarecer

A sobrinha disse que depois de ser liberada da unidade de saúde, a tia passou a ter sangramentos pelo nariz na quarta-feira.

Posteriormente, a mulher foi até um hospital particular onde foi atendida já com perda de consciência. Ela sofreu uma parada cardiorrespiratória. Foi tentada a reanimação, mas a mulher não resistiu e morreu. 

A sobrinha não relatou nenhum tipo de agressão ou problemas de saúde. O caso é investigado.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Conteúdos relacionados