Um servidor público, de 31 anos, foi preso em flagrante após ser flagrado dirigindo bêbado no trânsito de Campo Grande. Antes, o rapaz entrou bêbado em boate na Afonso Pena, perturbou outros clientes e chegou a dar ‘carteirada'.

Conforme o boletim de ocorrência, o segurança da boate acionou a relatando que o homem havia entrado na casa noturna e bêbado, atormentava outros clientes. Ao ser convidado a se retirar, ele teria ligado para o 190 e afirmava trabalhar na (Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul) e que ligaria para o secretário Carlos Videira.

Ainda segundo o registro policial, ele teria tentado algumas vezes fazer ligações, mas sem êxito. Após o ocorrido, o servidor público entrou no carro e pouco depois foi abordado pela PM. À equipe, ele se recusou a dizer o nome e em buscas no carro, foi encontrado garrafas de cerveja.

Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e a sair do veículo. Somente após chegada de outro policial e da BPTran, o servidor saiu do carro, foi identificado e encaminhado para a Cepol. O boletim de ocorrência foi registrado como desobediência e conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência.

A reportagem apurou que o servidor ocupa cargo comissionado na (Secretaria de Estado de Fazenda), na função de direção especial de assessoramento, CCA-09, com remuneração fixa de R$ 9.004,80. A assessoria de imprensa da pasta foi acionada para saber se há providências em relação a ocorridos semelhantes com servidores e aguarda retorno.