Seis pessoas foram presas durante a operação contra o tráfico de drogas na região da vila Marcos Roberto, Jóquei Club e Jardim Nhanhá, em Campo Grande, na noite dessa quinta-feira (25). 

A operação mobilizou equipes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e Polícia Civil, por meio da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), que abordaram 90 pessoas, 48 veículos e fiscalizaram 12 comércios. 

Entre os abordados, seis pessoas foram levadas para a delegacia, sendo quatro por mandados de prisão. Entre os presos, um é por tráfico de drogas e outro por crime de adulteração de sinal de veículo, que estava com o chassi raspado, conforme registro policial. O veículo foi apreendido.

As equipes também notificaram 24 pessoas no trânsito da Capital e removeram de circulação quatro motocicletas e um carro, que estavam irregulares.

Em relação aos estabelecimentos comerciais fiscalizados, nenhum foi autuado.

(Reprodução, GCM)

Operação

A operação acontece dias após moradores locais instalarem faixas de protesto contra a onda de furtos de fios na região da vila Marcos Roberto, Jóquei Club e Jardim Nhanhá. Na última semana, a população reclamou da insegurança e alta presença de usuários de drogas pelas ruas dos bairros.

Cerca de 69 guardas, entre eles, servidores da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), fiscalização de trânsito, Grupamento especializado de moto patrulhamento, Patrulha Ambiental,  Gerência da região Anhanduizinho, GITT (Grupo de Instruções Táticas de Tiro), Canil e Inteligências, atuaram na operação.

No local, a reportagem do Jornal Midiamax ouviu o Secretário Especial de Segurança e Defesa Social do município, Anderson Gonzaga da Silva. Ele destacou a atuação integrada das forças policiais civis na repressão ao narcotráfico na região.

“Esta é uma resposta das Forças de Segurança Públicas, que de forma unida, atua para trazer mais segurança para toda essa região”, disse Gonzaga.

Assim, segundo Gonzaga, essa operação especial visa combate primordial ao narcotráfico. Enquanto as abordagens eram realizadas na região, equipes da Polícia Civil realiza incursões no bairro.

(Reprodução, GCM)
(Reprodução, GCM)