Santa Casa diz que trabalha para identificar ‘falso médico’ acusado de assediar paciente
Boletim de ocorrência foi registrado nesta quarta-feira (3) e a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) investiga o caso
Lívia Bezerra –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Santa Casa de Campo Grande disse que está trabalhando para identificar o ‘falso médico’, acusado de assediar uma paciente, de 24 anos, que está internada na ala de trauma. Um boletim de ocorrência foi registrado nesta quarta-feira (3) e a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) investiga o caso.
O hospital tomou conhecimento do caso, levou a vítima até a unidade policial para registrar a denúncia e, após a identificação do acusado, adotará as condutas necessárias conforme as leis.
Conforme nota enviada à reportagem do Jornal Midiamax, “a Santa Casa de Campo Grande informa que tomou conhecimento sobre a suposta situação de importunação sexual a paciente internada. Diante desta alegação, a equipe assistencial da unidade agiu prontamente, tomando todas as medidas necessárias para o acolhimento da vítima e a formalização imediata da situação aos órgãos competentes. Internamente, foram iniciadas as ações necessárias para apuração rigorosa do caso, empenhados em garantir que todas as circunstâncias sejam devidamente esclarecidas e medidas apropriadas sejam tomadas em conformidade com nossos princípios éticos e valores institucionais”.
Outro trecho da nota diz que será respeitada a privacidade da vítima neste momento. “A Santa Casa de Campo Grande reforça seu compromisso com a integridade, a transparência e a responsabilidade das ações dentro do hospital. Mas neste momento, a condução é de, também, respeitar a privacidade da vítima e o devido processo legal do caso, assegurando que todas as pessoas sob nossos cuidados recebam o suporte necessário e que situações como esta sejam tratadas com a seriedade e urgência que merecem”.
Entenda o caso
A paciente afirma que, nesta quarta-feira, um homem – vestido com jaleco verde e com crachá de identificação do hospital – entrou no quarto e começou a mexer na medicação que estava sendo administrada.
Segundo os relatos, ele disse que precisava retirar o ar da mangueira de soro. Em seguida, alegou que precisaria fazer um novo acesso. Nesse momento, ele apertou o pescoço da vítima e mexeu na roupa da paciente, expondo parte do corpo dela propositalmente. Após isso, ele pediu para ver outro ferimento em uma parte mais íntima. Depois disso, o homem disse que tinha um primo internado em outra ala do hospital e saiu do quarto.
Constrangida, a vítima relatou o fato a uma enfermeira que disse que naquele setor não há ninguém com o nome informado pela paciente, mas que as descrições dele coincidem com a de um funcionário de outro setor e que ele não seria médico e não deveria estar naquela ala.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Capivara vai dar ‘rolê’ em piscina e precisa ser resgatada pela Polícia Militar Ambiental
- Dentista famosa que deixou pacientes com boca torta e necrose em Campo Grande é alvo do MP
- VÍDEO: Em menos de uma hora, chuva alaga rua do Jardim Canguru e causa transtorno a moradores
- Mãe de bebê que chegou morta a hospital deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira em MS
Últimas Notícias
Casal é preso na fronteira por sequestro de comerciante brasileiro
O comerciante foi liberado após pagamento da fiança
Adolescente é apreendido em MS após fugir da PM com Hilux furtada em Cuiabá
Receberia R$ 3 mil para transportá-lo de Cuiabá (MT) a Coxim
Autoridade de Proteção de Dados suspende coleta de íris
Ocorre dois meses e meio depois da ANDP ter iniciado fiscalização sobre o tratamento de dados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.