Homem que matou Roque por dose de pinga é condenado a 2 anos de prisão em Campo Grande

Pena deverá ser cumprida em regime inicial aberto

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Tribunal do Juri. (Henrique Arakaki, Midiamax)

Valderli Rodrigues de Oliveira, de 56 anos, foi condenado a 2 anos e 8 meses no Tribunal do Juri por matar a facadas Roque Lara Pinto, de 38 anos, em uma conveniência do bairro Jardim Aero Rancho, em Campo Grande, em maio de 2020.

Valderli foi julgado nesta terça-feira (18), e o Conselho de Sentença o condenou pelo crime de lesão corporal seguida de morte. A pena deverá ser cumprida em regime inicial aberto.

O crime

Conforme a denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Valderli e Roque estavam consumindo bebida alcoólica em uma conveniência, quando a vítima solicitou uma dose de pinga ao autor, que aceitou pagar.

Em seguida, Valderli foi até sua residência buscar o dinheiro da pinga, e ao voltar se deparou com a vítima tentando tomar outra dose de pinga no local. No entanto, o pedido foi negado pelo proprietário da conveniência em razão do estado de embriaguez de Roque.

Foi quando a vítima se dirigiu ao autor e passou a xingá-lo e a dizer que teria relações sexuais com a filha de Valderli. Nesse momento, bastante irritado com os comentários de Roque, o autor tomou posse de uma faca de 26 centímetros e deu um golpe fatal contra a vítima na região do quadril.

Roque não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no dia seguinte. Após o crime, Valderli fugiu do local.

Conteúdos relacionados