Um relógio digital, do tipo smartwatch, avaliado em mais de R$ 3 mil, foi recuperado e o receptador, de 24 anos, preso pela SIG (Seção de Investigação Geral) da Polícia Civil, em Três Lagoas, a 323 quilômetros de Campo Grande, na manhã dessa segunda-feira (25). 

O furto aconteceu em janeiro deste ano no Jardim Alvorada, quando uma casa foi invadida por volta das 23 horas. O criminoso arrombou o portão para adentrar a residência. 

Nessa segunda (25), a equipe do SIG tomou conhecimento de que o relógio estaria sendo anunciado em uma rede social. Logo, o responsável pelo anúncio foi identificado, sendo um rapaz, de 23 anos, e os policiais foram até o local de trabalho do mesmo.

À polícia, o rapaz disse que adquiriu o smartwatch por R$ 500, sem nota fiscal e consciente do valor de mercado, visto que o relógio está avaliado em seis vezes mais. Ele foi levado para a delegacia, onde foi ouvido e poderá ser processado por receptação dolosa. O crime prevê pena de até quatro anos de reclusão. 

O relógio foi regularmente apreendido para ser devolvido ao proprietário.

A investigação também descobriu o autor do furto, sendo um rapaz, de 24 anos, com extensa ficha criminal por crimes contra o patrimônio. Ele será indiciado por furto qualificado pelo rompimento de obstáculo, podendo pegar até oito anos de reclusão.