A Polícia Civil de Anastácio, cidade a 135 quilômetros de Campo Grande, cumpriu um mandado de prisão temporária de quatro envolvidos em uma brutal tentativa de homicídio ocorrida na madrugada do último domingo, dia 30 de junho. Os investigados, três homens e uma mulher, são acusados de terem atacado a vítima com golpes de faca e machadinha, deixando-a gravemente ferida em uma via pública do bairro Cristo Rei.

No dia do ocorrido, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender um homem de 54 anos que estava gravemente ferido, próximo à igreja católica do bairro, desorientado, apresentando diversos cortes no rosto, no ombro, nos punhos, no pescoço, no tórax e na coxa direita e ainda fratura exposta no punho esquerdo, ferimentos provavelmente provocados por arma branca.

Em diligências, a Polícia Militar chegou até a residência de um casal próximo ao local onde a vítima foi encontrada. Em contato com o dono da casa, ele contou que a vítima estava em sua casa ingerindo bebidas alcoólicas.

O dono da casa ainda disse aos policiais que acabou dormindo e ao acordar para chamar a esposa, a encontrou na varanda de casa desmaiada e o chão cheio de sangue. O homem ainda contou que ao sair na rua se deparou com a vítima caída, todo cortada e sangrando bastante e pediu ajuda de populares para chamar a polícia e o socorro.

O Jornal Midiamax apurou que investigadores da Polícia Civil, sob o comando da delegada titular, Tatiana Zyngier e Silva, realizaram diligências e chegaram a autoria da tentativa de homicídio, onde quatro indivíduos foram localizados e detidos em diferentes endereços da cidade, após quatro dias de intensa investigação, que contou com o apoio de informações da comunidade local.

Fontes da reportagem relataram que o casal dono da residência onde a vítima estava no último domingo tem participação no crime. No primeiro depoimento mentiram para a polícia, mas acabaram confessando que esfaquearam o homem com a ajuda de outros dois conhecidos, já que a vítima tem passagens por estupro de vulnerável e tentativa de homicídio. No momento do esfaqueamento, os envolvidos disseram pertencer a uma facção criminosa e que não aceitam esse tipo de crime. A machadinha pertencia à vítima, que andava com a arma branca para defesa.

O Jornal Midiamax ainda apurou que na noite de quarta-feira (3) os dois amigos do casal, revoltados pela confissão do crime, teriam ido até a residência da família e tentado atear fogo. A Polícia Militar foi acionada, mas o dono da casa não quis representar.

A Polícia Civil de Anastácio informou que continua trabalhando para reunir todas as provas necessárias e esclarecer os motivos que levaram ao agressivo ataque contra a vítima, que permanece hospitalizada em estado grave em hospital de Campo Grande.