Quatro militares foram presos por envolvimento no furto de um veículo oficial Agrale Marruá, do 3° Batalhão de Artilharia Antiaérea, do Exército Brasileiro, em Três Lagoas, cidade a 323 km de Campo Grande, na noite de sábado (20).

Os presos tentavam ocultar o dano ao veículo oficial durante uso em expediente, conforme apurado pelo JP News.

Em nota enviada ao site local, o CMO (Comando Militar do Oeste) confirmou o caso e disse que foi acionado um Plano de Defesa. “Na sequência a viatura foi recuperada, frustrando a tentativa de furto. Um inquérito Policial Militar será instaurado para apurar a autoria e circunstâncias que envolvem o fato”, consta a nota.

Em um áudio que o site local teve acesso, há informações que mostram que o caso havia sido planejado por três soldados. Um deles fala que os militares estavam em expediente quando bateram o veículo e para evitar consequências, teriam planejado o ‘falso furto’.

Consta ainda na informação que a pessoa que iria retirar o veículo sabia onde a chave estava guardada, além de ter modificado as câmeras de segurança de forma que não gravasse a ação.

A ação foi frustrada quando a barra de direção atingiu a base que segurava o pilar do alambrado, fazendo assim com que parasse 50 metros do local, após bater em uma lixeira e uma árvore.