A Polícia Civil de Amambai prendeu na sexta-feira (10) quatro homens acusados de tráfico de drogas. Eles mantinham um ‘boca-de-fumo’ em uma residência na Vila Cristina.

Na ação, os policiais deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão, que resultou na prisão em flagrante de A. F. (45), D. F. (37), E. K. A. (32) e L. M. F. (35) pelos crimes de associação para o tráfico, tráfico ilícito de entorpecentes, posse ilegal de arma de fogo dentre outros crimes.

Foram apreendidos 700 gramas de maconha, uma balança e uma arma de fogo. Além disso, no forro da casa, foi encontrada uma camisa com alusão a pertencer à PC, que poderia ser utilizada para forjar situações ou se esquivar de fiscalizações.

Segundo a Polícia Civil, a ação faz parte da Operação “Corta Fitas”, desenvolvida no âmbito da operação Cosud.

O Cosud é uma operação envolvendo sete Estados do Consórcio de Integração Sul e Sudeste, que em uma força-tarefa operam, simultaneamente, no enfrentamento ao crime organizado e no combate aos crimes transfronteiriços e transnacionais, nas regiões de Divisas e Fronteiras dos seus respectivos Estados.

O objetivo é intensificar as fiscalizações nos presídios estaduais, como também na intensificação das atividades policiais durante as “saidinhas” de presos no período que antecede o Dia das Mães.