Nesta quarta-feira (3), quadrilha foi alvo de operação em São Paulo, na zona leste da capital paulista. O grupo era especializado em roubar condomínios de luxo e fez vítimas em Campo Grande.

Segundo o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) e a Divisão Especializada de Araçatuba, as equipes já monitoravam o grupo. Os roubos aconteceram em vários estados do país.

Assim, quatro criminosos acabaram presos. Além de Campo Grande, o grupo também agiu em Barretos, Leme, Marília e Bauru, no interior paulista, Recife, em Pernambuco, e Maceió, em Alagoas.

Modus operandi

Segundo o Deic, o líder do bando selecionava as vítimas por meio de um banco de dados, que fazia parte de uma central clandestina de telemarketing.

Com isso, o homem escolhia os alvos pelo padrão de salário das vítimas. Ele também realizava ligações diárias no telefone fixo, monitorando quando o morador estava em casa.

A partir daí integrantes da quadrilha erma acionados para praticarem os roubos. Os criminosos usavam carros dublês, ferramentas para invadir as casas, além de armas de fogo.

Após identificar os integrantes, o caso foi encaminhado à Justiça, que emitiu 15 mandados de busca e apreensão e 9 de prisão temporária.

Nos endereços, os policiais civis apreenderam celulares, um notebook, valores em espécie, além de joias, relógios e bolsas de grife.

Os quatro suspeitos foram encaminhados à sede do Deic e as investigações continuam para identificar outros envolvidos.