A promotora Lívia Carla Guadanhim começou os debates nesta quinta-feira (5), sobre a morte de Sophia OCampo, de 2 anos, mostrando aos jurados as conversas trocadas entre Christian e Stephanie em que falam sobre as surras dadas na menina por causa de ‘birras’. Sophia morreu em janeiro de 2023.
Lívia Carla passou a ler documento do Gaeco que conseguiu extrair as conversas trocadas entre o casal pelo WhatsApp, em que Christian fala que ‘corrigiu’ Sophia. Em uma das conversas lidas pela promotora, o padrasto da menina dizia que havia batido nela com uma mamadeira porque Sophia se recusava a dormir.
Sophia também era agredida quando fazia xixi nas roupas. Ela estava em desfralde e as roupas sujas irritavam Christian. “Quem é mãe, quem é pai, sabe como funciona a questão dos desfraldes, né? É uma lavação de roupa, lençol, sofá, o tempo inteiro. Porque aquela criança, acho que tá aprendendo. Como nós aprendemos. É só aprendendo.”, disse a promotora.
“Não acredito que essa guria tá chorando de novo. Não sei se ela caiu ou se o Yuri derrubou ela. A Sophia tá com a cabeça rachada.”, dizia uma das mensagens trocadas pelo casal e lidas pela promotora no julgamento.
A promotora ainda fala sobre o fato de Stephanie em seu depoimento na quarta-feira (4) dizer que Sophia era filha dela e não entregaria ao pai. “Um egoísmo gigantesco, ela disse que foi traída.”, disse a promotora.
‘Nunca troquei a fralda’
Christian Campoçano negou também que tenha estuprado a menina, relatando que nunca nem trocou a fralda da enteada. Sophia morreu em janeiro de 2023.
O padrasto de Sophia falou durante o julgamento que nunca dava banho na menina e que nunca havia trocado a fralda de Sophia, apesar de pedidos de Stephani. “Eu falava para ela que se alguém visse eu trocando fralda ou dando banho podia achar estranho.’, falou.
Conforme o relato de Christian, ele já havia pedido para Stephanie que ensinasse a Sophia a tomar banho sozinha para que não fizesse este trabalho. Ele ainda disse que só ajudava a Sophia e o filho a lavarem o cabelo porque eles ainda não conseguiam fazer sozinhos.
Christian negou que tenha estuprado Sophia. “Nunca tive intenção nenhuma de fazer alguma coisa.”, disse aos jurados. Quando questionado novamente sobre o trauma raquimedular sofrido por Sophia decorrente de uma agressão, ele negou que tenha agredido a enteada.
“Eu não sei, não vi doutor.”, respondeu Christian.