Na tarde dessa quarta-feira (28), agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) da Base Operacional de Dourados apreenderam um caminhão da Empresa Brasileira de Correios. Na ação, que contou com o apoio da Receita Federal, foram encontradas diversas mercadorias.

Entre as 280 encomendas que não apresentavam notas fiscais estavam celulares, anabolizantes, drones e notebooks de última geração.

Ainda segundo informações da PRF, as mercadorias contrabandeadas apreendidas estão avaliadas em mais de R$ 5 milhões e já foram entregues à Receita Federal.

Confira nota na íntegra do Correios sobre o caso:

A operação da Polícia Rodoviária Federal, realizada na tarde da última quarta-feira (28), em Ponta Porã, é de rotina e acordada entre os Correios, a Receita Federal e o órgão de segurança. Geralmente, as apreensões são de produtos dos quais os impostos não foram pagos (descaminho). Não é possível identificar se são objetos de contrabando/descaminho no momento da postagem.

Neste caso, a carga foi de encomendas postadas nas agências que ficam nas cidades de fronteira. Diariamente, as encomendas postadas nessas agências são verificadas. Até o momento, não há indício de participação de motoristas terceirizados, nem empregados dos Correios, na postagem desses objetos.

*Matéria editada às 10h38 em 1º de março para inclusão de nota do Correios