Os dois homens, de 29 e 24 anos, presos na manhã de segunda-feira (20) por atirar para o alto na frente da casa da ex-namorada de um deles, no bairro Santa Luzia, em Campo Grande, foram liberados nesta quarta-feira (22) durante audiência de custódia, no Fórum.

Devido à primariedade, por terem residência fixa e emprego lícito e pelo crime não ter sido cometido com violência ou grave ameaça, a dupla foi colocada em liberdade provisória.

Na delegacia o autor preferiu ficar em silêncio, já o amigo contou que foi até a residência da ex do colega, para devolver o filho à mãe, visto que o ex casal tem guarda compartilhada. 

Porém, ao chegar no local percebeu uma motocicleta na frente da residência e com ciúmes, o ex sacou um revólver e efetuou dois disparos para o alto. Em seguida, foram embora.

O carro ficou com o autor, que entregou a arma para o colega. Ele negou ainda ter furtado a câmera de segurança da casa de uma policial penal.

Crime

Conforme boletim de ocorrência, uma policial penal escutou dois disparos de arma de fogo na frente de sua casa por volta das 21h45 desse domingo (19). Por volta da 1h40 da madrugada desta segunda (20), uma pessoa subiu no muro da casa dela e furtou a câmera de segurança. 

Pelas imagens de câmeras da via, ela relatou que um veículo Ônix, de cor preta, estava estacionado na casa ao lado, quando saiu e efetuou os disparos. O suspeito de furtar a câmera aparentemente também saiu da mesma residência. 

Ao conversar com a vizinha, a mesma disse à polícia que o ex-marido, de 29 anos, foi até sua casa deixar o filho do casal no momento dos tiros e que ela ouviu os disparos, mas não soube informar os autores. 

Uma equipe da PM (Polícia Militar) iniciou diligências e encontrou a casa do ex-marido, onde estava o Ônix com as mesmas características do carro usado pelos autores durante os disparos, em frente ao imóvel.