O homem, de 32 anos, que foi preso na segunda-feira (18) depois de manter a ex em cárcere por 10 horas e estuprar a mulher, acumula mais de 70 passagens policiais, incluindo violência doméstica contra outras companheiras e a própria mãe.

Conforme apurado, além de violência doméstica, o autor tem passagens por ameaça, tráfico de drogas, furto, posse irregular de arma de fogo, lesão corporal, desacato e outros delitos também quando ainda era adolescente.

Uma ocorrência de lesão corporal ocorreu contra equipe policial em 2020. Ele resistiu à prisão por conta de uma violência doméstica e tentou cuspir nos policiais, por isso foi autuado também por ‘perigo de contágio de moléstia grave’, no caso tuberculose.

Cárcere e prisão

O homem foi preso em flagrante por policiais do 10° Batalhão da PM no Jardim das Macaúbas e levado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Informações são de que o homem invadiu a casa da mulher na noite de domingo (17), a mantendo em cárcere. Durante o período que ficou presa em casa, ela disse que foi agredida com socos, ameaçada e estuprada pelo homem. 

A vítima conseguiu fugir na manhã de segunda (18), onde correu para pedir ajuda em um batalhão da Polícia Militar. Os policiais foram até a residência e encontraram o autor em frente a uma residência próxima da casa da mulher.

Na delegacia, a vítima contou que está separada do autor desde dezembro de 2023, e que manteve um relacionamento com ele por 8 meses. 

A mulher ainda contou que já registrou boletins de ocorrência contra o ex-marido e que possui medidas protetivas contra ele.